Campanha #LacradoresDoBem ♻️

Campanha #LacradoresDoBem ♻️

Sempre se falou em arrecadação de Lacres de Alumínio, seja para cadeiras de rodas ou para trabalhos de artesanato. Mas de uns tempos pra cá, a questão ambiental tem chamado a atenção para retirada do plástico do meio ambiente e nós, que somos um ONG 100% ligada no futuro dos nossos carecas e no planeta que queremos deixar para as gerações futuras, encontramos um meio de unir a causa AMBIENTAL e a CAUSA SOCIAL em PROL DO BEM COMUM.

E você que é o nosso maior incentivador, aquele que tem acreditado em nossos projetos desde sempre, não vai ficar de fora não é mesmo?

Venha fazer parte da equipe dos #LacradoresDoBem ♻️

Junte lacres de alumínio e tampinhas de plástico (sempre em reservatórios separados) e entregue em um dos nossos postos de coleta*

Temos postos de coleta em diversos lugares pra facilitar a sua vida e você não deixar de ajudar. CONSULTE-NOS!

É a sua chance de fazer o bem ao PRÓXIMO, ao MEIO AMBIENTE e às GERAÇÕES FUTURAS!

  • Entenda o destino dos materiais:

LACRES DE ALUMÍNIO: Os lacres são destinados a compra de cadeiras de rodas, são necessários o equivalente a 140 garrafas pets, ou seja, 352 mil lacres (105 quilos).

 

TAMPINHAS DE PLÁSTICO: As tampinhas são separadas e vendidas para cooperativas de reciclagem gerando recursos financeiros para o tratamento de mais e mais CAREQUINHAS que lutam contra o câncer infantojuvenil. Este material é reciclado e vendido para industrias que fabricam cabides, prendedores de roupa, vasos, e utensílios domésticos.

Vocês devem estar se perguntando, porque só tampinhas e não todo tipo de plástico???

Por algumas razões:

1 – As tampinhas são de um tipo de plástico específico (PP ou polipropileno) que ao moer geram partículas para um segmento específico da industria.

2 – A arrecadação é mais rápida e a venda mais lucrativa, pois as cooperativas economizam na mão de obra com triagem e separação.

  • Antes de levarmos à cooperativa é importante separar as tampinhas por cor, afinal as vermelhas tem maior valor agregado, devido a sua pigmentação; Pretas, douradas e prateadas, menor valor; quando entregamos tudo misturado, perdemos $$ no recebimento;
  • O reciclador ainda assim lava e seca todas as tampinhas para tirar os resíduos de produto que possam ter ficado no plastico. Só depois é que as tampinhas são trituradas em partículas de aproximadamente 8mm e ensacadas para venda à industria de produtos plásticos.

É a sua chance de fazer o bem ao PRÓXIMO, ao MEIO AMBIENTE e às GERAÇÕES FUTURAS!

 

 

 

+ de
0
Famílias atendidas
+ de
0
Eventos realizados
+ de
0
Bolsas de sangue coletadas
+ de
0
Cadastros de doadores de medula